Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

João Paulo Cotrim

João Paulo Cotrim nasceu em Lisboa, em 1965.
 
É jornalista. Dirigiu a Lua Cheia, foi redactor na Cosmopolitan e no programa Escrita em Dia, na SIC, assinou crónicas na TSF, colaborou em inúmeras publicações, nacionais e estrangeiras. Foi coordenador editorial da Ler e editor de ficção e ensaio da Ícon. Colabora com o programa Sociedade das Belas Artes, da SIC Notícias. Faz crítica de livros no jornal Expresso e de banda desenhada na revista Magazine Artes.
 
É autor de vários argumentos de banda desenhada para autores como Nuno Saraiva, Filipe Abranches, Alain Corbel, Jorge Colombo, Daniel Lima. Escreve livros infantis em parceria, com Alain Corbel, André Letria, Tiago Manuel, Maria João Worm. Assinou, com António Cabrita, o folhetim O Branco das Sombras Chinesas. Participou em Lua Negra, de Terry Morgan, com o texto Boa Noite, Terry Morgan, está no ar . Dirigiu desde a sua abertura, em 1996 até 2002, a Bedeteca de Lisboa. Comissariou inúmeras exposições.
 
Foi director do Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada. É autor de Mar de Tinta, incluído no Catálogo Oficial do Pavilhão dos Oceanos, da Expo’98, de O Perigoso Salto entre um e outro Quadradinho para o Notícias do Milénio (1999), e da “biografia” de Tintim para a Visão do Século. Assinou A Narrativa do Século – Dois ou três apontamentos sobre a picaresca viagem da banda desenhada pelo século XX incluída em «A Arte no Século XX».

Contacte-nos

Obrigado

O seu formulário foi submetido com sucesso.